sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Só faltava essa. Barista maluco planejava matar parlamentar americano

Ricardo Icassatti Hermano

Um barista americano confessou ter planejado assassinar o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano John Boehner, cliente frequente do clube de golfe em cujo bar Michael Hoyt, de 44 anos, trabalhava. Ele mesmo entrou em contato com a Polícia em outubro passado e ameaçou matar o parlamentar, por considerar que ele tinha sido o responsável pela sua demissão do Wetherington Golf & Country Club de Cincinnati (Ohio). 

O barista maluquinho e o seu objeto de desejo ...

Hoyt, que sofria perturbações mentais há dois anos, alegou também ouvir vozes que lhe diziam que Boehner era o diabo, e o culpado pela epidemai de Ebola na África Ocidental. "Se tivesse alguma intenção de matar Boehner, podia ter colocado veneno no vinho em Wetherington muitas, muitas vezes", escreveu o tresloucado barista à mulher do congressista, num e-mail. 

Hoyt tinha uma pistola semiautomática em casa com a qual, segundo as suas ameaças, pretendia assassinar Boehner. O barista voluntariamente concordou em submeter-se a uma avaliação psiquiátrica.

"Não sei porque ele não gosta de mim ... snif, snif ..."



Segundo o porta-voz do parlamentar, Boehner acompanhou toda a situação e agradeceu ao FBI, à Polícia do Capitólio e às autoridades de Ohio pelo trabalho desenvolvido.

Nenhum comentário: