segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Como armazenar e moer o café

João Brito passou por Belo Horizonte, nesses dias, e no entusiasmo, acabou comprando 5 quilos de café mineiro e o professor acredita que não vai tomar todo esse café tão cedo. Com tantos quilos de café, a dúvida do leitor é como armazenar essa quantidade de grãos sem que ele perca qualidade?

João, o café deve ser mantido em um recipiente fechado longe da umidade e luz solar. Ou seja, nada melhor que armazenar em uma lata, dentro da geladeira.  Agora, a outra questão é com relação ao café. João Brito acabou comprando café em grão. O que é bom, porque o café em grão conserva aroma e sabor por mais tempo.

O ideal é moer na hora em que o café vai ser feito, mas sem moedor como fazer? Certamente tem um liquidificar em casa que dá conta do recado, que tritura bem o café. Como o professor prefere o café no coador de pano, então, quando mais fino estiver o pó, melhor. Portanto, professor, guarde o café numa lata, dentro da geladeira e só tire de lá quando for moer. Não tendo moedor em casa pode triturar os grãos no liquidificador.


Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais




























Nenhum comentário: