segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novembro, mês do bigode

Em um país onde 15 mil homens morrem, por ano, de câncer de próstata, campanhas de conscientização parecem importantes, como o novembro azul que ilumina os principais prédios públicos do Brasil, para chamar a atenção e ajudar a desmistificar a doença.

Aqui, no quadro Café & Conversa, vamos aderir ao movimento novembro, o mês do bigode, recomendando que todo homem deixe um bigodinho, bem aparado, de preferência, para despertar os colegas para os males da doença.
A tradição de usar um bigodinho surgiu em 1990, na Austrália, quando foi criado o movimento “Movember”, um junção de “mo” forma reduzida de moustache, bigode em inglês, e o mês de novembro.
Mas também é bom lembrar uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos que acompanhou perto de 48 mil homens. 

Nos últimos 25 anos eles foram avaliados pelos hábitos alimentares e a constatação foi que entre os homens que tomavam de três a cinco xícaras por dia, tinham menos chance de desenvolver o câncer de próstata.



Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais



























Nenhum comentário: