terça-feira, 18 de novembro de 2014

Café nacional ou internacional?

Tomar um café de qualidade tem seu custo. O custo que vale um café gourmet, grãos selecionados, torra especial, impostos, mão de obra e valor agregado. Em viagem ao Peru, um leitor do blog trouxe de lá um quilo de café por R$ 60. 

Quando chegou em casa, abriu o pacote de café, preparou a bebida e percebeu que os grãos não tinham a qualidade para o preço que foi cobrado. Mas em geral, é assim. Às vezes as pessoas se acostumam a pagar por um produto lá fora, bem mais caro do que o nacional.

Nesse caso, o café peruano deixava muito a desejar em comparação com os cafés de qualidade produzidos no Brasil. Colômbia, Guatemala, Jamaica e Quênia, são países que produzem bons cafés, que quando importado ao Brasil chega a custar até R$ 120 o quilo. Fazendo uma comparação, o Brasil produz café nesse mesmo preço com a mesma qualidade. 

Por isso, a recomendação de hoje é para conhecer mais os cafés brasileiros que não devem nada ao café produzido lá fora. É claro, que também aqui no Brasil tem uns cafés que não vale o que cobram, mas o bom café, o café selecionado, com informações onde foi produzido, esse pode pagar, que vale.


Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais




























Nenhum comentário: