quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ritual diário

O vendedor Rogério Lisboa tem um ritual diário, sempre após almoçar toma uma xícara de café espresso. Segundo ele, existem dois motivos para essa rotina se repetir dia após dia. O primeiro é para não dormir em pé durante o expediente da tarde, e o segundo é a paixão que sente pelo cheiro do café. 

Apesar de repetir o pedido todos os dias, um café espresso curto, com o mesmo grão, tem dias que Rogério percebe a bebida com um gosto diferente do dia anterior. Mesmo sem identificar qual a diferença, o vendedor percebe que algo está diferente.
Com o passar do tempo, a gente vai descobrindo que diferentes fatores, como o clima, a temperatura da água, o barista e até a temperatura da xícara podem influenciar para que o café tenha alteração de sabor de um dia para outro. 


São constatações que chamamos de sensoriais, o sistema nervoso manda informações e você chega a conclusões diferentes de um dia para outro. Mas não é nada assustador, significa apenas que você está prestando atenção no café que consome. 



Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais


























Nenhum comentário: