terça-feira, 8 de julho de 2014

Café com ou sem açúcar?

Uma dúvida simples, que muitas pessoas possuem é se o café pode ser tomado com açúcar, adoçante ou sem nada. A resposta é mais simples ainda, café fica bem de qualquer jeito.

 A taquígrafa Zarela Diaz, moradora do bairro do cordeiro em Recife (PE), conversando com Adelma, sua amiga lembrou-se de um fato curioso ocorrido na infância quando ainda morava no interior do Rio Grande do Norte (RN).

Adelma morava em uma comunidade carente de Caicó e certo dia saiu do sítio em que morava para ir a cidade tomar vacina. Depois de uma longa caminhada e após a vacina, Adelma soube que a agulha era esterilizada na chama de um lampião e ficou preocupada, mas já não tinha mais nada a ser feito. A menina só pensava na caminhada que teria que fazer de volta para casa.


No meio do caminho Adelma e os irmãos pararam na casa de uma amiga da mãe deles para fazer uma visita. As crianças com aquela fome torciam para que tivesse um café e umas bandas de pão. 

Para a sorte delas, era exatamente o que havia e os meninos não tiveram cerimônia, prepararam logo um pão com manteiga e quando beberam um gole do café foi aquela decepção, era a primeira vez que tomavam café sem açúcar pois ficaram com vergonha de pedir o açúcar. Talvez se eles tivessem prestando um pouco mais de atenção, iriam perceber que o açucareiro estava atrás do bule.

Hoje em dia Adelma está começando a tomar café sem açúcar, mas ela nunca esqueceu daquela cena lá no interior do Rio Grande do Norte.








Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais
Instagram
Twitter
Facebook

































Nenhum comentário: