quarta-feira, 9 de julho de 2014

Café, Manteiga e Coco

Ricardo Icassatti Hermano

Um americano chamado Dave Asprey ficou cinco anos sem beber café porque, segundo ele, não gostava de sentir os altos e baixos das "toxinas" contidas em cafés baratos. Ele então passou 15 anos desenvolvendo uma receita que fizesse as pessoas se sentirem "melhores" e criou a marca Bulletproof Coffee. Ele garante que o café é livre das tais "toxinas" que ele não gosta e proporciona "maior duração da sensação de plenitude". Detalhe, Dave garante que o café aumentou o seu QI em 20 pontos. Não bastasse isso, ele promete que você pode perder até 45 quilos de peso, melhorar a performance sexual e se manter saudável dormindo apenas cinco horas por dia.

Mil promessas ...

Deixando o aspecto curandeirístico um pouco de lado, a fórmula Bulletproof Coffee é na verdade uma bebida resultante da mistura de três ingredientes: café coado, manteiga sem sal e um óleo estimulante do cérebro. O café é especial e vem da América Central; a manteiga é de leite de vacas que comem somente capim; e o óleo estimulador é um "extrato" de óleo de coco. Dave não esconde que copiou a ideia dos nepaleses que misturam chá com manteiga de iaque. Mas, valoriza demais coisas triviais como o café especial. Segundo ele, levou 10 anos pesquisando as toxinas do café e buscando um fornecedor dos melhores grãos do planeta, blá, blá, blá ... Muito Indiana Jones para o meu gosto.

Manteiga para emagrecer, mas não é qualquer manteiga

O emagrecimento, de acordo com Dave, vem da manteiga. Ao tomar o sua mistura Bulletproof Coffee no desejum, o corpo fica programado para queimar gordura e gerar energia para o resto do dia. Ele diz que o sabor é delicioso e melhor que cappuccino ou café com creme de leite. Tem que provar para saber se é bom mesmo. Por enquanto, gostei da camiseta. Veja o vídeo explicativo que está no site:


Nenhum comentário: