quarta-feira, 2 de julho de 2014

Beber café no trabalho estimula honestidade

Para quem passa horas e horas trabalhando, uma pausa para o café é sempre bem vinda. Pensando nisso, professores das universidades de Washington do Arizona e da Carolina do Norte realizaram uma pesquisa sobre os efeitos do café no ambiente de trabalho.

De acordo com os resultados da pesquisa, beber café no trabalho estimula a honestidade. Para eles, um copo de café “resgata” a capacidade de controlar a tentação de agir com atitudes antiéticas. 


Michael Christian, professor de comportamento organizacional da UNK Kenan-Flagler Business School, afirma na pesquisa que a sonolência deixa as pessoas suscetíveis a influências sociais, como por exemplo, o pedido do chefe para realizar alguma tarefa desonesta.
(Foto: Tiago Doria)


Ainda de acordo com o professor, a cafeína ajuda a resistir pois turbina o autocontrole e ajuda a fortalecer a força de vontade de quem está exausto. Os pesquisadores recomendam que além de mais máquinas de café, as empresas ofereçam salas de soneca, promoção de intervalos e desestímulo a horas extras no trabalho.




Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais
Instagram
Twitter
Facebook

 
 





Nenhum comentário: