domingo, 11 de maio de 2014

Uma "Slingada" é sinônimo de sábado feliz

Ricardo Icassatti Hermano

Um sábado especial, com sol, céu azul e temperatura quase fria. Dia ideal para sair com a Susie Q., mas também perfeito para tomar um excelente café numa cafeteria bacana. Aproveitei o passeio para emendar com o almoço e experimentar um novo sanduíche da Objeto Encontrado (SCLN 102, Bloco B, fone: (61) 3081-8383). Lá sempre tem novidades e, dessa vez, não foi apenas o sanduíche.

Surpresa!

Pensei que iria encontrar a cafeteria meio vazia, o que prefiro. Mas, para minha surpresa estava lotada ... de bebês : ) Imagine um dia absolutamente lindo que fica mais bonito ainda com um flash mob baby. Explico. Criar eventos bacanas é uma das principais características da Objeto Encontrado e há algum tempo Bebel Hamu vinha convencendo a Marina Tanner a expor seu produto, o Sling Las Cholitas, um suporte muito bem bolado para que as mães e pais carreguem seus bebês junto ao corpo.

Os papais também gostaram da novidade

Nada a ver com aquele "Moisés" que arreganha as pernas das crianças e francamente me deixa alarmado toda vez que vejo bebês com as pernas abertas em 180º nas costas ou na frente das mães. Esse "Sling", ao contrário, coloca o bebê e até crianças já grandes numa posição naturalmente confortável, como se fosse uma rede. É uma belíssima ideia que pode ser conferida pelas mamães e seus rebentos a cada duas semanas lá na Objeto Encontrado. De quebra, ainda tomam um excelente café e experimentam as delícias gastronômicas de lá.

Alegria contagiante

A Marina Tanner me contou que há dois anos começou a confeccionar as peças para amigas que a viam usando. O volume de pedidos cresceu e ela resolveu levar a sério o empreendimento. Hoje já consegue lucrar com as vendas. E o tal do "Sling" é tão bom que a filha Cora, com seis anos de idade, ainda se pendura nela quando precisa de um colo. 

"Mãe, quero colo ..."

Como meus filhos e os filhos dos meus amigos já são adultos, fazia tempo que eu não convivia tão de perto com tantos bebês. Senti saudade do tempo em que os meus eram daquele tamanho. E o sentimento que ficou daquele encontro, que foi apelidado de "Slingada", foi o da mais pura alegria. Aquele grande encontro de pais, mães e bebês é a personificação da felicidade. Tendo oportunidade, não deixe de ir no próximo sábado. Eu já fiquei fã.

Bebel Hamu e sua princesinha sapeca

Nenhum comentário: