quinta-feira, 8 de maio de 2014

Perseguições ao café

Já imaginou ser proibido de tomar café ou então ser preso por consumir a bebida? Nos últimos 500 anos, o café sofreu perseguição em varias partes do mundo.  Em Constantinopla, antiga capital do Império Romano, além de ter proibido o consumo da bebida, o sultão Otomano mandava dar chibatadas em quem fosse pego consumindo a bebida.

Na Arábia Saudita, em Meca, considerada sagrada para os muçulmanos, diziam que o café era um estimulante. Já em Roma, na Itália, o café era considerado bebida do demônio e até foi banido pela Igreja Católica.

O café foi considerado, também, uma bebida inferior, na Prússia, uma poderosa nação europeia que dominou boa parte do centro do continente no século XIX, o rei decretou que ninguém poderia tomar café porque era uma bebida inferior à cerveja.

Mas pior mesmo era na Suécia, as xícaras eram confiscadas, e com autorização do Rei Gustavo 3º, a polícia tinha autorização para vasculhar a cozinha das pessoas, e prender estivesse consumindo a bebida.

Após tantos anos de perseguição, o mundo todo reconheceu a importância e os benefícios desta bebida considerada tão polêmica antigamente.






Acompanhe as redes sociais do Café & Conversa 

Instagram
Twitter
Facebook

Nenhum comentário: