quinta-feira, 1 de maio de 2014

A precisão dos suíços sobre café brasileiro

Enquanto holandeses dizem que no Brasil é costume "encontrar grandes garrafas térmicas repletas de café", suíços afirmam que o maior produtor de grãos do mundo "não deixa nada a desejar". Será? 

Em João Pessoa (PB), o Empório Café é exemplo de atendimento de qualidade, cardápio impecável e espresso bem tirado
Primeiro foram os holandeses que divulgaram em uma importante revista de esportes, informações dizendo que os brasileiros não sabem tomar café de qualidade e que é comum encontrar grandes garrafas de café nos restaurantes e nos órgãos públicos. O que não deixa de ser verdade.

Depois dos holandeses da revista 90 Minutos que, em outras palavras, disseram que no Brasil bebe-se café ruim, agora, foi a vez de um jornal suíço fazer uma importante advertência. O La Liberte recomenda que o turista que vier ao Brasil, acompanhar os jogos da Copa do Mundo, deve fazer buscas completas na internet, porque as cafeteiras não deixam nada a desejar no critério de atendimento e produtos de qualidade. Ponto pra nós!

Deixando de lado picuinhas dos holandeses, os suíços foram na medida. O Brasil não apenas produz os melhores cafés do mundo, como boa parte das cafeterias tem atendimento de primeira, os drinks são bem preparados, o espresso é bem tirado, saboroso e pelo que conheço não vamos fazer feio, não.
A outra saída, é se hospedar na casa de brasileiros que tenham o costume de preparar um
bom café como recomenda Carolina Queiroz

Ao contrário. As cafeteiras nordestinas competem de igual com as mais antigas, do Centro e do Sudeste, e as casa especializadas de São Paulo, Rio de Janeiro, estão no mesmo nível que as boas cafeteiras dos Estados Unidos e da Europa.


Café & Conversa nas redes sociais


Nenhum comentário: