terça-feira, 1 de abril de 2014

Conflito nas cafeterias

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Podcast

Conflito à vista nas cafeterias. E é do tipo irreconciliável. Há algum tempo, noticiamos aqui a moda dos Cat Cafés e dos Dog Cafés, aquelas cafeterias que têm gatos e cachorros por todo lado para que os clientes que gostam dos bichos possam se divertir enquanto saboreiam um espresso, um cappuccino, um macchiato etc. O conflito estava estabelecido, pois são cafeterias que não podem confraternizar jamais. Mas, enquanto cada bicho estiver na cafeteria certa, a paz reinará. 

E não é que o americano morador de New York, Danny Garrison, inspirado pelas cafeterias japonesas, resolveu acirrar mais ainda os ânimos? Ele quer lançar outra modalidade de cafeteria no Brooklin, a Rat King. Isso mesmo. Uma cafeteria com ratos passeando entre as mesas. "Em que você pensa quando pensa em New York?", pergunta Danny. Ele mesmo responde: "Ratos! Por isso estamos oferecendo a mais autêntica experiência que você poderá ter: um cappuccino de US$ 10, o jornal The New York Times e um grande, mimoso rato roendo o pé da sua mesa"

Ratos e café, você acha que combinam?

Há quem ache uma péssima ideia, mas há quem goste. Danny Garrison disse que teve a ideia quando estava no metrô e lia em seu celular uma lista dos 10 fatos que você não conhecia sobre os cat cafés japoneses. Ele então viu um enorme rato atravessando os trilhos do trem e teve a brilhante ideia. Em seguida perseguiu e conseguiu aprisionar o rato em sua mochila. Passaram-se semanas até que os dois se tornassem amigos. O rato recebeu o nome "Ben". 

Agora, Garrison está trabalhando com um designer de interiores para criar um ambiente propício para o seu Rat Café, onde humanos e ratos convivam fraternalmente, com muitos tubos, túneis, brinquedos etc. Ele também se preocupa com a qualidade do café que pretende servir aos amantes de ratos, fazendo um rodízio com grãos de vários países. Além disso, Garrison já alcançou seus 15 minutos de fama e terá sua cafeteria como tema de um episódio da série "Two Broke Girls". 



Café & Conversa nas redes sociais

Instagram

Twitter

Facebook



Nenhum comentário: