terça-feira, 1 de abril de 2014

Café cappuccino, um jeito diferente de pedir

Em gastronomia, o gosto do cliente deve ser levado em conta. Muitas vezes, cafeterias ditam regras que nem sempre combinam com o paladar do cliente

Na Argentina, o cappuccino vem acompanhado de uma porção
de chocolate e outra de canela. Mas tudo à parte
De passagem pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), uma leitora chegou numa renomada cafeteira, e no cardápio estava escrito "experimente o tradicional cappuccino".

Vinda da Itália, de onde se espalhou - pelo mundo afora - o hábito do café com leite e espuma, Fátima Vilarino conta que por cima do café cappuccino "eles já tinham colocado uma porção de chocolate, de gosto duvidoso, e pulverizado canela".

- Imediatamente, chamei a atendente e, sem sucesso, argumentei que o tradicional cappuccino é 1/3 de café forte, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite e só - disse.

Uma boa orientação é deixar à disposição do cliente, um recipiente com chocolate em pó e outro com canela. Quem gostar, coloca. Afinal, nem todo mundo tolera canela e café com leite e chocolate em pó nunca foi unanimidade.

O audiocast a seguir tem mais detalhes desse diálogo de Fátima Vilarino com a atendente na cafeteria e dicas de preparar o seu próprio cappuccino. Um café para chamar de seu.



Café & Conversa nas redes sociais



Nenhum comentário: