quinta-feira, 20 de março de 2014

Combata o estresse com um bom café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Desde que o consumo seja moderado, o café traz muitos benefícios para as nossas vidas. Seja no campo da saúde preventiva ou no campo do trabalho, o café é sinônimo de energia e alto astral. Mas, não é por ser a segunda bebida mais consumida no planeta, que o café é um alimento universal. E o seu poder agregador que faz a bebida ter o caráter universal.

Sozinho ...

Em qualquer sociedade, em qualquer país, em qualquer cultura, o café tem seu espaço garantido com rituais próprios e sempre, repito, sempre uma boa conversa envolvida. Nem que seja de você consigo mesmo. O momento do café é sagrado, é expansivo, é quando o cérebro recebe uma dose de cafeína e se enche de luz. Sempre dando preferência a um café de boa qualidade.

... ou acompanhado, o café ilumina

Estudo recente descobriu que o intervalo para o café da tarde é uma forma de nos livrar do estresse acumulado ao longo do dia. Além da energia que o café proporciona para terminar o dia de trabalho, deixar a mesa do escritório por alguns minutos faz com que o cérebro tenha tempo para repousar. 

Mesmo que seja por pouco tempo, essa mudança da rotina e quebra de ritmo é o suficiente para se recuperar das horas que já passou no trabalho. Por isso, fazer um intervalo para tomar café pode ser o que você precisa para diminuir o estresse de todos os dias. E além disso, você deve ter uma dieta balanceada, uma mesa de trabalho organizada e ter uma atividade física.



Café & Conversa nas redes sociais

Instagram

Twitter

Facebook

Nenhum comentário: