quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Café na estrada

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

A vida de caminhoneiro não é fácil. São muitas horas ao volante, de dia, de noite, faça sol ou faça chuva. A carga precisa chegar no dia e hora marcados. Para se manter acordado e aguentar o tranco, o motorista tem que parar aqui e ali para tomar um café, esticar o corpo, descansar um pouco. Mas, acaba de chegar uma boa notícia para os homens da estrada.

Três fabricantes de caminhões acabam de lançar no 19º Salão Internacional do Transporte (Fenatran) seus maiores modelos, que podem carregar até 250 toneladas de carga e vêm equipados com vários itens de conforto como micro-ondas, bafômetro e cafeteira na cabine. O problema é que chegam a custar cerca de R$ 1 milhão.

A Scania apresentou o modelo R620 8x4, com motor V8 de 16 litros e 620 cavalos de potência. O preço? Começa em R$ 600 mil. Uma versão do R620 6x4 em exposição na feira foi equipada com cafeteira embutida na cabine, bancos em couro, rádio com GPS, controle de cruzeiro adaptável e bafômetro integrado ao painel – o caminhão só dá partida se o motorista fizer o teste. É quase um apartamento. Para melhorar a vida dos caminhoneiros só falta o governo cuidar das estradas ...

Olha o bruto em ação e com café na cabine

Nenhum comentário: