terça-feira, 6 de agosto de 2013

Combinação inusitada: deserto, gelo e café

Ricardo Icassatti Hermano

O café tem suas origens lá pelo Oriente Médio. Ninguém sabe o local exato. Uns dizem que foi mais para os lados da África, na Etiópia. Outros dizem que foi nas montanhas do Afeganistão. Mas, o importante é que graças às suas boas qualidades, o café  se espalhou pelo mundo e se tornou a segunda bebida mais consumida no planeta. Só perde para a água.

Com o passar dos séculos, uma cultura de criatividade se formou em torno do café. Deve ser por causa da cafeína, uma substância que turbina o cérebro. As cafeterias são um exemplo dessa criatividade e não importa em qual país estejam. Agora mesmo, em Dubai, nos Emirados Árabes, foi inaugurada uma cafeteria que, naquele deserto escaldante, poderia ser classificada como "refrescante". 

Cafeteria gelada no meio do deserto

A cafeteria Chillout tem um ar condicionado forte, a temperatura é constantemente mantida em -6º (menos seis graus centígrados). Mesas, bancos, cadeiras, objetos de decoração etc., são feitos de gelo. Lá são servidos cappuccino, coquetéis feitos com café, chocolate quente e pratos como kababs, sushi, sanduíches e tábuas de queijos. Neste caso, além da criatividade, ter muitos petrodólares sobrando também ajuda a inventar moda.

Nenhum comentário: