terça-feira, 25 de junho de 2013

A personalidade de quem toma café

A minha preferência, pela praticidade e
o tempo em que o café fica em contato
com a água, é a french press
Mulheres sofisticadas preferem o cappuccino. Homens com cara de intelectual tomam café espresso. O café coado - no coador de pano - é uma opção dos casais, independente da idade. Café com leite, tanto o pingado como o macchiato, é a cara das mães de família, tentando influenciar os filhos. Café na french press ou na cafeteira italiana é a opção dos chamados "especialistas" em café. E você que café toma?

É claro que tudo isso é uma - digamos - pesquisa sem qualquer cientificidade. É somente para que você conheça diferentes tipos de fazer um café e se encaixar na maioria dessas modalidades.Ou em todas. Quem sabe. Para ouvir o podcast é só apertar o play.

2 comentários:

Agenda da Karlota disse...

Olá Romoaldo, espero que seja você quem conheci sábado passado, na casa da Ingrid e Luis, bom, se for, quero parabenizá-los pelo Blog, adorei, repleto de coisas gostosas e uma leitura agradável, assim como você e sua linda esposa... Custei um pouco para encontrar o Blog, coisas de Blond Girl, mas enfim, visitarei-os sempre que possível, adorei!!!
Mas se não for o mesmo Romoaldo que conheci, meus parabéns permanecem e as visitas também, não desmerecendo o certo ou incerto, sei que lugares agradáveis devem ser guardados e compartilhados com todos os especiais... Parabéns!!
Tive o privilégio de saborear um café delicioso preparado por esta simpática pessoa, juntamente com sua linda esposa e amigos muito acolhedores e queridos...
Abraços Brasilienses...
Karla Fonseca e Ulysses

Agenda da Karlota disse...

Mesmo não sendo cientificamente comprovado, você que me dirão, sou daquelas apaixonada por um café, seja ele numa cafeteria ou em casa de amigas, mas confesso que como neta de uma exímia mineira de fogão à lenha, gosto mesmo de um cafezinho coado em de pano, forte e com aroma de família, mas na rua, gosto de um expresso e um papo divertido com amigos...