sábado, 25 de maio de 2013

Uma conversa sobre café

Ricardo Icassatti Hermano


Uma conversa com Tim Cook
Quando resolvemos dar vida a este blog, Romoaldo e eu estávamos no Café Eldorado. Romoaldo me perguntou que nome daríamos a ele. Imediatamente me ocorreu o nome que tem hoje. Afinal, disse eu, era o que fazíamos ali todas as sextas-feiras: tomar café e conversar. Além de turbinar as conexões cerebrais, o café também estimula a socialização.

No entanto, é preciso escolher com cuidado não apenas o café que pretende tomar, mas também a companhia que vai levar para conversar. A escolha errada, tanto de um quanto de outro, pode arruinar todo o prazer do evento.

Um leilão organizado por uma instituição não lucrativa da família Kennedy, o Centro RFK para a Justiça e Direitos Humanos, colocou em oferta várias  opções de atividades. Uma delas é dirigir uma Ferrari na Toscana. Outra é um café com Tim Cook, o presidente da Apple. Qual você escolheria? 

Enquanto o passeio pela Toscana atraiu apenas dois interessados e o maior lance estava em US$ 1.100, o café com Tim Cook, que vai durar de meia hora a uma hora, recebeu 52 ofertas e o maios lance atingiu US$ 610 mil. O leilão foi feito pelo site Charity Buzz. Toda a arrecadação será destinada a caridade.

Nenhum comentário: