segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lançamento da Semana Internacional do Café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast


No último dia 27 de março, foi lançada oficialmente em São Paulo, no espaço Minas Gerais, a Semana Internacional do Café. O evento será realizado em Belo Horizonte, de 9 a 13 de setembro, no Expominas. Na ocasião, será realizada a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8ª edição do Espaço Café Brasil, a maior feira da América Latina ligada à cafeicultura. 

A Semana Internacional do Café é uma realização da Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em parceria com a OIC, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Sebrae-MG, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Café Editora.
O presidente da FAEMG, Roberto Simões destacou a importância do evento como oportunidade de divulgar a qualidade do café brasileiro. “Somos o país do café, e não apenas porque produzimos muito; produzimos muito bem. Temos cafés muito variados e de altíssima qualidade, entre os melhores grãos do mundo”.


A Semana Internacional do Café será um dos maiores eventos mundiais do setor em 2013 e, estreando em Minas Gerais, o Espaço Café Brasil, promete manter as atrações que fizeram o sucesso da feira. As palestras, workshops e seminários, os concursos de baristas, as rodadas de negócios e os produtos e lançamentos expostos na feira devem superar os resultados obtidos em 2012, reunindo mais de 6.500 visitantes de 18 países e gerando mais de 10 milhões em negócios. O Café & Conversa também esteve lá, a convite, para fazer uma palestra sobre as redes sociais.

Nenhum comentário: