quinta-feira, 18 de abril de 2013

É o amor ...pelo café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto

Todo mundo acha que sabe o que é o amor. Mas, amor mesmo é o do casal Marcos dos Santos e Michele Miranda, moradores de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Não estou falando do amor que um sente pelo outro, que é bem grande, mas do amor que os dois sentem pelo café. 

O casal sonhava em ser barista e ter uma cafeteria. Fizeram o curso de Barismo, mas não tinham o dinheiro para alugar uma loja. A solução, criativa, foi colocar mesas e cadeiras no próprio quarto onde moravam e inaugurar a Cafeteria Will Coffee. No último dia 10, o estabelecimento completou um ano de vida e de bons cafés.

O amor de um pelo outro e pelo café

No começo, eles não tinham uma máquina profissional, apenas uma cafeteira doméstica para fazer espressos. Também não tinham equipamento para moer os grãos e coar o café. Nem mesmo um balcão para atender os clientes e uma mureta separava as mesas da cozinha.

- Acreditar é o segredo - explica Michele. 

O casal cria bebidas e elabora o cardápio. Há  três meses, sentiram a necessidade de expandir a cafeteria. Embaixo fica a sorveteria do pai de Michele, que não usava o mezanino no piso superior. Assim, a cafeteria ganhou mais espaço para os clientes. É um sucesso.

- De repente, uma cafeteria que não tinha nenhuma chance de crescer para os lados ou para cima, ganhou mais 30 m² - comemora Marcos.

Se você estiver um dia andando por Contagem, não deixe de fazer uma visita e tomar um bom café:

Cafeteria Will Coffee
Rua Rio Marabá, 146, Novo Riacho – Contagem
Funcionamento: de terça à domingo, das 14h às 22h

Nenhum comentário: