sexta-feira, 1 de março de 2013

Pêras Flambadas ao Café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Vocé está preparado para o sucesso?
Você pode assistir todos os programas de culinária da TV a cabo e ser o melhor cozinheiro amador do mundo, mas a verdade é que a sua namorada, noiva ou esposa está interessada na sobremesa. É uma dessas leis universais da natureza. As mulheres vivem essa eterna dicotomia entre a adoração pelos doces e o peso na balança. Deve ser angustiante ... para elas.

Então, se você quer realmente fazer sucesso com as mulheres, precisa saber preparar sobremesas arrasadoras. Como a que trazemos hoje: Pêras Flambadas ao Café. Anote aí a receita e arrase no final de semana.



Pêras Flambadas ao Café

Ingredientes

- 1 dose de licor de café
- 1 colher (sopa) de café solúvel instantâneo
- 1 colher (sopa) de suco de limão (de preferência, siciliano)
- 1 pêra
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 1 dose de Tequila

Preparo

Aqueça a dose de Tequila em um copo pequeno, dentro de uma tigela com água quente. 

Corte a pêra em cubos com mais ou menos quatro centímetros de largura. Banhe tudo com o suco de limão para não escurecer. Coloque tudo em uma frigideira de lateral alta e leve ao fogo MÉDIO. 

Numa tigela, misture o chocolate em pó, o café solúvel, o sal e o açúcar mascavo. 

Quando os cubos de pêra estiverem quentes, despeje por cima a mistura de chocolate/café/sal/açúcar. Misture bem e adicione a dose de licor de café. Continue o cozimento até que os cubos de pêra estejam macios.

Adicione a dose de Tequila e acenda para flambar. Deixe até que apague sozinho. Sirva imediatamente com uma bola de sorvete de baunilha ou chocolate. Também pode ser utilizado como recheio de torta.

Nenhum comentário: