segunda-feira, 4 de março de 2013

Cafeterias e suas modas

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Soneca para as moças, mas sem
um homem para abraçar
Dia desses, falamos sobre as modas e modismos criados por cafeterias em todo o mundo. Nessa corrida, os japoneses fazem a pole position, a volta mais rápida e lideram até a linha de chegada. Foram eles que inventaram a cafeteria que aluga moças para que homens solitários possam dormir de conchinha. Só dormir e por alguns minutos apenas.

As feministas que gritaram contra o aparente machismo, podem baixar a voz. Mais uma vez, os japoneses saltaram da frente e lançaram a cafeteria Qusca Sleeping Coffee, destinada exclusivamente ao público feminino. A cafeteria oferece o cardápio tradicional, mas também aluga camas bem românticas para mulheres que precisem tirar um cochilo durante o dia.

Pela módica quantia de US$ 1,50, as moças podem ter o seu sono de beleza por 10 minutos. No preço estão incluídos alguns sucos e petiscos, tomada para recarregar a bateria do celular, WI-FI e uma penteadeira para dar aquela retocada básica na maquiagem. Só não tem homens disponíveis para dormir de conchinha ...



Na Suécia, lá do outro lado do planeta, a novidade é cafeteria nas árvores. Em Estocolmo, a cafeteria chamada Tree Café foi montada em árvores localizadas dentro de parques públicos, com cadeiras e mesas presas por cordas como balanços, em alturas variadas. A cafeteria é itinerante e vai percorrer vários parques da cidade. Todo o material utilizado no mobiliários é reaproveitado. 

O Tarzan adoraria esse Tree Café

Nenhum comentário: