domingo, 17 de fevereiro de 2013

As loucuras que fazem com o café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Médicos dizem que benefícios com enemas
de café ainda não estão comprovados
São impressionantes as loucuras que as pessoas fazem com o café. Essa saiu até no canal de notícias Fox News e no jornal inglês DailyMail Online. Há cerca de dois anos, um casal que mora na Flórida, Mike e Trina, começou a fazer enemas de café para limpar o intestino e ficaram tão viciados que fazem até quatro enemas por dia. Eles deixaram de viajar ou mesmo sair de casa por um período longo para não prejudicar a prática.

- Não podemos viver sem os nossos enemas de café - afirma Trina

- Eu amo a maneira como o enema me faz sentir. Ele me dá uma sensação de euforia - garante Mike.

Trina confessou que já fez nove enemas em um único dia. Apesar de ela nem o marido beberem café, os dois tem preferências distintas na hora de fazer o enema. Enquanto Mike prefere moagem fina para espresso, Trina gosta do café mais espesso e morno. O ritual completo leva cinco horas, entre preparo e execução. 

Os médicos já alertaram o casal para os perigos desse enema, que pode causar desidratação, queimaduras internas e até insuficiência cardíaca. Os adeptos dessa prática, também conhecida como Terapia Gerson, acreditam que ela estimula o fígado e ajuda a remover toxinas do corpo. Os médicos dizem que esses benefícios não foram comprovados e o enema de café é perigoso quando feito em excesso. 

Nenhum comentário: