domingo, 6 de janeiro de 2013

Resoluções 2013 para o café de todo dia

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Todo final de ano repetimos o mesmo ritual de escrever uma lista com as resoluções para o novo ano. São promessas que geralmente não são cumpridas ou são cumpridas em parte. Aqui no blog Café & Conversa resolvemos mudar. No lugar de promessas de cunho pessoal, tipo perder peso, trocar de namorada etc., decidimos que nossas resoluções seriam apenas em relação ao café que tomamos.

Assim, criamos a Lista de Resoluções 2013 do Café & Conversa para o Café de Todo Dia. É uma lista simples, com apenas três itens. Vamos a ela:

1 - Experimentar um novo café. Parece fácil, mas não é. Infelizmente não há tanta novidade assim no mercado brasileiro. Por isso, quando encontramos um bom café, temos a tendência de ficar somente nele. O esforço em 2013 é procurar outros cafés, mesmo que contrabandeados.



2 - Dar uma chance às misturas. Aqui no blog, somos fãs do café especial puro, sem açúcar e sem misturas com leite, bebidas alcoólicas etc., seja em forma de espresso ou coado de diversas maneiras e com diversos equipamentos. Vamos testar algumas misturas, por mais bizarras que nos pareçam. Afinal, os Baristas se esforçam para criá-las e nós valorizamos esse trabalho.

3 - Degustar mais. Na maioria das vezes tomamos nossos cafés sem lhes dar o devido tempo, o devido valor. Tomar café envolve diversos sentidos e emoções. Cada um tem seu próprio tempo. Portanto, nada de correria. Hora do café é hora de parar, apreciar cada gole, perceber as nuances mais etéreas, olhar para algo bonito, conversar com alguém inteligente, viver o momento.

Nenhum comentário: