terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pesquisas e pesquisas

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Ao longo dos quase quatro anos de existência do blog Café & Conversa, temos visto, lido e ouvido inúmeras pesquisas sobre a nossa bebida predileta, o café. Muitas dessas pesquisas são realmente interessantes e sempre levamos a notícia aos nossos leitores. Mas, uma parte delas cheira a besteirol e, por isso, damos algumas risadas e as deixamos de lado.

Mas, hoje resolvemos trazer uma das pesquisas mais bestas que já tivemos conhecimento. Essa foi publicada na Inglaterra pelo Jornal de Urologia (The Journal of Urology) e "sugere" que os homens que consomem algo como uma xícara e meia de café por dia estão mais propensos a ter incontinência urinária. Segundo os pesquisadores, a cafeína pode causar irritação na bexiga.

A pesquisa foi baseada em respostas de cerca de quatro mil homens numa pesquisa nacional de saúde, em que 13% deles relataram vazamento. Somente 4.5% relataram um problema considerado moderado ou grave. Pesquisadores americanos do Departamento de Urologia da Universidade de Washington já rebateram essa pesquisa e apontaram suas fraquezas.

Ainda bem, porque já tinha gente tão preocupada aqui na redação do blog que estava até fazendo estoque de fraldas ...

Nenhum comentário: