quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Café, um hábito realmente saudável

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Aqui na redação do Café & Conversa, todos concordamos num ponto: existe gosto para tudo. Mas, nunca conseguimos entender como é possível gostar de refrigerantes ou qualquer outra bebida diet. E não é que pesquisadores americanos descobriram a possibilidade do consumo desse tipo de bebida estar associado a um maior risco de desenvolver depressão?

Notícia ruim para as moças que vivem em dieta permanente e acham que o refrigerante diet vai salvá-las. Após 10 anos de estudo com 250 mil pessoas acima dos 50 anos de idade, os pesquisadores concluíram que o consumo de quatro latas ou copos de bebidas dietéticas aumentam em até 30% o risco de depressão. A causa disso ainda não foi definida.




Mas, não há motivo para susto. Os mesmos pesquisadores também estudaram os efeitos do consumo de café e descobriram que quem toma quatro copos de café por dia tem 10% menos chance de ter depressão do que aqueles que não tomam café. 

Portanto, se você quer emagrecer e se prevenir contra a depressão a receita é muito simples: tome um bom café sem açúcar, como nós fazemos todos os dias aqui na nossa redação. Um hábito realmente saudável. Podemos garantir que, aqui, ninguém está deprimido.

Nenhum comentário: