terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Café na luta contra a celulite

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

As mulheres tem uma inimiga implacável. É o pesadelo da celulite. Dez entre dez mulheres perdem o sono quando identificam os furinhos e bolinhas. a temida "casca de laranja", se instalando na região entre a cintura e os joelhos. E dá-lhe massagens, aplicações de produtos químicos proibidos pela Convenção de Viena, mandingas, rezas brabas e tudo quanto é coisa que apareça em revistas de fofocas. Mas, o tempo da ansiedade acabou. Para tudo há uma solução, até para a celulite. 

Essa dica vem de Hollywood, terra das estrelas de cinema com corpos e peles perfeitas, deusas da telona. Uma delas, a atriz Halle Berry, descobriu no café o parceiro ideal em sua luta incansável contra a celulite. A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz de 2002, pela atuação impecável no filme "A Última Ceia", utiliza pó de café como material esfoliante em suas coxas. 


A atriz jura de pés juntos que o pó de café a livrou do temido aspecto "casca de laranja" que ameaçava suas coxas. Especialistas também garantem que a cafeína tem o poder de reduzir a celulite, acelerando o metabolismo, aumentando o fluxo sanguíneo e eliminando as células de gordura abaixo da pele. Por isso, vários cremes utilizam a cafeína como ingrediente. Mas, para se livrar mesmo da celulite, aí vai a nossa receita:

- Pó de café
- Azeite de oliva extra virgem
- 1 colher (sopa) de sal meio grosso, mais fino que o de churrasco
- Luva de banho com bucha

Misture o pó de café e o azeite até formar uma pasta grossa. Adicione o sal e misture só um pouco para não derreter. Meia hora antes do banho, vista a luva, apanhe um punhado da mistura e esfregue pelo corpo, especialmente nas partes onde houver celulite. Mantenha a mistura no corpo por 30 minutos, depois tome um banho com água morna. 

Nenhum comentário: