quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Goleiro do Palmeiras toma café na despedida do futebol

Romoaldo de Souza

Mesmo quem torce contra ou aqueles que não têm o futebol na veia sabem que Marcos foi um dos mais adorados goleiros do Parque Antárctica. Na última terça-feira (11), na presença de 40 mil torcedores, ele mostrou porque é tão querido até mesmo pelos adversários. Caráter e profissionalismo foram marcantes na sua carreira.

Agora, com um Pacaembu abarrotado de torcedores que foram se despedir de "São Marcos", o goleiro do Palmeiras repetiu uma cena que ficou marcante na Libertadores da América. Em 2000, o Palmeiras vencia o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0 quando o juiz foi alertado que o goleiro brasileiro tomava café durante a partida.


No jogo de terça-feira, do Palmeiras 1999 contra o Brasil de 2002, Marcos defendeu bolas difíceis, atacou, marcou um gol de pênalti, se emocionou, chorou e tomou café.

"Tá ruim, pra caramba", disse Marcos ao provar o cafezinho servido
a ele no jogo de despedida

PALMEIRAS DE 1999 (2) X (2) BRASIL DE 2002
Titulares: Marcos; Amaral, Cléber, Júnior, Galeano, César Sampaio, Edmundo, Pedrinho, Paulo Nunes, Alex e Evair. 
Titulares: Dida; Cafu, Edmilson, Roque Junior, Roberto Carlos, Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista, Rivaldo, Edílson e Ronaldo 
Reservas: Sérgio, Rivarola, Euller, Asprilla, Agnaldo Liz, Tiago Silva, Dudu, Ademir da Guia, Neném, Oseas, Tonhão, Rubens Júnior e Adãozinho 
Reservas: Velloso, Denilson, Luizão, Djalminha, Antônio Carlos e Zé Roberto 
Técnico: César Maluco
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Marcos, aos 21, e Paulo Nunes, aos 41 minutos do 1º tempo; Edilson, aos 16, e Luizão, aos 24 minutos do 2º tempo
Arbitragem: Ana Paula Oliveira 
Local: Pacaembu 

Nenhum comentário: