segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vovó viu a uva? Não, vovó foi malhar e tomar café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Pesquisa realizada pela Universidade de Lisboa e publicada pela American Heart Association, mostrou que idosos que praticam exercícios com regularidade reduziram em 40% o risco de demência e em 60% o risco de disfunção cognitiva. Para obter esses efeitos positivos para a saúde do cérebro, são necessários apenas 30 minutos de exercício três vezes por semana. 

Os pesquisadores descobriram que o benefício é permanente e  independe da idade, educação, alterações na matéria branca do cérebro ou mesmo se o idoso tivesse histórico de acidente vascular cerebral ou diabetes. Mas, os ganhos podem ser ainda maiores.

Outro estudo, publicado no Journal of Nuclear Medicine, revelou que o consumo moderado de café, que vai de 3 a 5 xícaras por dia, reduz o risco de demência em idosos. Além disso, já está comprovado que a cafeína protege contra doenças neuro degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. 



Então, você que já passou dos 60 e está saindo para malhar e manter um corpinho de 40, nós temos uma receita de shake que é sensacional para ajudar o seu cérebro e a sua malhação. A receita é do blog Mexido de ideias. Bata num liquidificador, duas colheres de sopa de uma mistura em pó para cappuccino; um copo de água gelada; e duas bananas-passa cortadas em cubinhos. 

Nenhum comentário: