terça-feira, 20 de novembro de 2012

Minas terá 1ª Feira Internacional do Café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Seguindo o exemplo de São Paulo, que comemora os excelentes resultados da 7ª edição do Espaço Café Brasil, o governo de Minas Gerais já está correndo atrás de patrocinadores para a sua 1ª Feira Internacional do Café, que será realizada de 9 a 13 de setembro de 2013 em Belo Horizonte. Paralelamente ao evento, ocorrerá a reunião dos 50 anos de criação da Organização Internacional do Café (OIC). Está sendo aguardada a participação de 77 países. 

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento já se reuniu com representantes das cooperativas de produtores de café e entidades ligadas ao agronegócio para garantir o apoio e a participação de todos no esforço para mostrar a força da cafeicultura mineira. 


A 1ª Feira Internacional do Café quer expor a diversidade da cafeicultura no estado e informar sobre seus aspectos socio-econômicos, a utilização de tecnologia e o manejo sustentável dos cafezais de qualidade. Também há a possibilidade de organizar visitas às regiões produtoras de Minas Gerais. Mais um evento de grande porte no setor cafeeiro, significa que melhores cafés vêm por aí. Bom para nós, os consumidores. 

Nenhum comentário: