quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feriado com James Bond

Ricardo Icassatti Hermano

Li em algum lugar que o filme 007 Operação Skyfall, o terceiro James Bond da série inaugurada com o ator Daniel Craig, era melhor que os outros dois. Não dei muito crédito, me limitei a assistir o trailer e participar de uma propaganda muito criativa de um dos patrocinadores do filme. Fui assistir e tenho que concordar. Este novo filme é muito bom e melhor que os anteriores.

Cartaz do filme

James Bond definitivamente deixa no passado aquele personagem playboy e bon vivant que será eternamente reprisado na sessão da tarde das tevês. Agora, o mais famoso espião inglês recebeu uma dose cavalar de testosterona e passaram a exigir dele uma destreza física de atleta. Mas, manteve uma certa sensibilidade. Afinal, mesmo sendo escocês, ele é um súdito da Rainha ...

Apesar da nova fase, Bond continua impecável e fez homenagem legal ao passado

No primeiro filme, Bond conhece o amor e perde a moça, numa releitura do primeiro livro, Casino Royale. O segundo filme tratou da vingança de Bond, que vai atrás de quem matou a sua amada. O terceiro aborda a origem familiar do espião, que é orfão. Seus pais morreram quando ainda era criança e isso influenciou fortemente a sua personalidade. Ou como disse a chefe do serviço secreto inglês, a M: "Os orfãos dão os melhores agentes".

James Bond atira, corre, briga, pilota moto ...

Neste filme, James Bond enfrenta outro, digamos, inimigo além do super vilão habitual. A idade. O espião envelheceu e ainda havia sido dado como morto numa missão anterior. Ele é salvo por uma nativa de alguma praia paradisíaca, onde fica perdido tomando todas até curar seus ferimentos. Mas, resolve retornar ao mundo dos vivos após um atentado terrorista detonar uma bomba na sede do MI-6. Aí a porra ficou séria, como dizem na Bahia.

... ganha cantada do Silva, mas não perde a linha

Daí para a frente, ele enfrenta o vilão Silva, interpretado por Javier Barden, que é um ex-agente do MI-6 e quer se vingar da M. Esse Silva é uma bichona amargurada, vingativa e usa peruca loira. Além disso, tem a comentadíssima cena em que rola um assédio homossexual do Silva em cima do James Bond. Não se preocupe, não é nada demais e no máximo arranca umas gargalhadas da plateia. 

Eu só queria trabalhar na escolha das Bond Girls ...

O filme é excelente, tem tudo o que é necessário para um filme de ação: tiros, perigo, perseguições alucinadas, explosões, mortes, gadgets, super vilão caricato, surpresas e uma Bond girl (Bérénice Marlohe) arrasa quarteirão. Sexo, quase nada ... Diversão garantida para o feriado do Dia dos Mortos. E aproveite o ar condicionado do cinema. O Café & Conversa assistiu e deu cotação cinco canecas. Assista o trailer.


Nenhum comentário: