terça-feira, 18 de setembro de 2012

Café com wi-fi

Romoaldo de Souza

Professora universitária e advogada, Andrea Borba conta que analisava, com uma colega, um trabalho de conclusão de curso, enquanto saboreavam um café, numa importante cafeteria de Recife, quando chegou um cliente e perguntou a atendente como fazia para ter acesso à  rede wi-fi.



Logo que significa a existência de uma rede sem fio. Em muitos casos está bloqueada. A senha somente é disponibilizada para os clientes, mediante consumo. Em outros é mera propaganda enganosa. É bem verdade que também encontramos cafeterias que liberam, normalmente a rede

A atendente foi lá dentro e voltou pedindo desculpas ao cliente, dizendo : "meu senhor, o pedido está em falta".

Das duas uma. Ou a atendente foi colocada no serviço sem qualquer treinamento ou não entendeu o pedido do cliente, não sabia do que o rapaz estava falando, e para se ver livre do problema despachou o moço sem pestanejar.

Oh, se nessa cafeteria a atendente não sabia nem o que era uma rede sem fios, imagine se vai ter iniciativa para dar uma resposta satisfatória sobre o cardápio - lembrou Andrea.


Direito Penal, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Ética do Jornalista Profissional e, claro, a caneca do Café & Conversa. Peças que não podem faltar na mesa de uma professora de direito, fanática por café com formação em jornalismo



Nenhum comentário: