quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O café na campanha eleitoral dos Estados Unidos

Ricardo Icassatti Hermano - texto
Romoaldo de Souza - locução 

Campanha eleitoral é fogo. Aqui no Brasil já começou a campanha para prefeitos e vereadores. Na América do Norte também vem acontecendo há algum tempo a campanha para o cargo mais poderoso do planeta: presidente dos Estados Unidos da América. Enquanto aqui temos um sem fim de partidos, lá a disputa se concentra em apenas dois, o Partido Republicano e o Partido Democrata.

Pelo Democrata, Barack Obama luta pela reeleição. Pelo Republicano, disputa o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney. Lá como aqui, tudo vira notícia, tudo vira polêmica. E não é que o café acabou no meio de uma dessas polêmicas? O candidato Mitt Romney é mórmon, um ramo mais conservador da religião cristã que proíbe aos seus fiéis o consumo de bebidas alcoólicas e de café.



Dia desses, fazendo campanha no condado de Nantucket, Romney e sua equipe foram comer no restaurante Mille's e de sobremesa todos tomaram sorvetes de sabores variados, dentre eles o de café. O candidato tomou o seu sorvete de café, tirou fotos, apertou mãos e abraçou eleitores. Mas, a imprensa lá nos EUA toma partido abertamente e os adversários não perdem uma chance. A assessoria de Romney foi obrigada a declarar que o candidato tem o direito de tomar qualquer tipo de sorvete que goste.



Quer mais detalhes sobre o mundo do café? Passe na fan page do Café & Conversa 

Nenhum comentário: