segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grenat cresceu, ficou chic e foi para o shopping

Ricardo Icassatti Hermano

A Grenat Cafés Especiais é danada e não para de crescer. Depois da torrefação própria, há alguns dias inaugurou filial no Shopping Iguatemi"Chic no úrtimo", como diz o matuto. Infelizmente não pude comparecer à festa de inauguração, mas fui conhecer neste final de semana junto com meu filho Pablo e minha nora Aline, que estão começando a apreciar os bons cafés. 

Espaço generoso e confortável

O espaço é generoso e as meninas, Luciana e Gabriela Sturba, garantiram o bom gosto em todo o conjunto. Sem firulas, como um desses "craques" inventados, a nova filial da Grenat é sóbria, elegante, clean, bonita, charmosa, atraente, sensual, confortável e nos abraça com muito carinho. A cafeteria fica no andar superior, logo acima dos cinemas e ao lado da praça central. 

Sente a belezura

Quem está no comando lá é a ex-skatista Gabriela, ou Gabi apenas para nós. Pois é, além dos já conhecidos e excelentes cafés, teremos a Gabi : ) Não preciso de outros motivos para rodar mais de 20 km e tomar um café. 

ainda por cima o café é bom!!!

Como não dispõem de uma cozinha, o cardápio não é exatamente o mesmo da Grenat na 202 Sul. Mas, é tão saboroso e variado quanto e com novidades como o talharim com camarões. Também adicionaram um pequeno menu degustação que acompanha uma xícara grande de café coado. Lá também é possível comprar pacotes de café em grão.

Dos espressos só ficou essa saudade que me mata ...

Experimentamos espressos feitos com grãos de Bourbon Vermelho e os menus degustação, que têm uma versão doce e outra salgada. Ainda comemos dois Tiramissús para fechar a conta. Não há o que reparar na nova filial da Grenat. Fica apenas a certeza de que voltarei lá muitas vezes ainda. Parabéns meninas!

Até brindes ganhamos, para noooooossa alegria!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Ah! Mas não podia se esperar outra coisa da família Grenat! Excelência e bom gosto fazem mesmo parte dos feitos deles. Eu estava na inauguração e achei um programa "must do" em Brasília: tomar um café maravilhoso em um shopping chiquérrimo! Sucesso a Gabriela e ao Grenat.