segunda-feira, 18 de junho de 2012

Café e melancia, na mesma plantação

Romoaldo de Souza

Uma experiência que vem dando certo no interior do Espírito Santo, estado que mais produz o café conilon, bem que poderia ser testada em outras regiões. Pesquisadores do Incaper - Instituto de Pesquisa e Assistência Técnica Rural concluíram que café com melancia é uma parceria que qualquer produtor deveria por em prática.

É claro que não estou falando do ponto de vista da culinária, misturando café com melancia, mas técnicos do Incaper descobriram que plantar melancia na mesma área onde existe plantação de café, ajuda no melhor aproveitamento do terreno, uma vez que a melancia é intercalada com o café e a baixa temperatura da melancia contribui na proteção do solo em dias quentes do verão.


Conseguimos fechar a lista dos 15 ganhadores da caneca do Café & Conversa. Havíamos anunciado a premiação para os dez contos mais significantes, mas foram tantos e tão marcantes que esticamos o prazo e a quantidade dos agraciados com a lembrança. 

Pedimos aos que estão relacionados abaixo, que encaminhem para o nosso e-mail (cafeconversa1@gmail.com) endereço completo para que possamos encaminhar essa belíssima caneca. 

Pedimos aos sortudos ganhadores, que tão logo recebam a caneca para que façam uma foto na cidade em que moram, na cafeteria que frequentam ou onde acharem interessante. Em julho tem mais promoção


1) Ricardo Braz - São Paulo-SP 
2) Milton Carvalho - Recife-PE 
3) José Carlos - Brasília-DF
4) Márcio Alves - Petrolina-PE
5) Antonio Dionísio - Cabo de Santo Agostinho-PE
6) Maria Augusta Leite Moreira - Recife-PE
7) Ana Silvia - Brasília-DF
8) Augusto Durant - Recife-PE
9) Marina Campos Isaac - Brasília-DF
10) Maria José Lima da Cunha (Zezé) - Brasília-DF
11) Adriana Nasser - Brasília-DF
12) Thiago Casavechia - Unaí-MG
13) Nora - Ribeirão Preto-SP
14) Pousada Aldeia dos Ventos - Brasília-DF
15) Fabiana Noronha - Candangolândia-DF


Agradecendo a gentileza da fotografia desse blog, fiquei pensando que seria bom uma experiência de melancia com café. Quem vai encarar?  

Nenhum comentário: