quarta-feira, 30 de maio de 2012

Viagens pelo mundo do café

Romoaldo de Souza

Quando não está fazendo reportagens pelo mundo afora, a jornalista Adriana Nasser costuma colocar a mão na massa, preparando receitas maravilhosas, como uma que está publicada no blog do Café & Conversa, feita especialmente para os nossos seguidores: a Mousse de Café. Não deu pra quem quis. Agora, Adriana Nasser vem contar historietas de suas andanças pelo mundo gastronômico do café. Afinal, a chef de cozinha diz que "um bom café sempre vem acompanhado de histórias e lembranças". Vamos conferir.


Um bom café sempre vem acompanhado de histórias e lembranças. E eu tenho várias! Em MachuPichu, às 5 da manhã, um café  fraco peruano, que não é lá essas coisas, mas era o que iria me esquentar antes de conhecer a cidade sagrada dos Incas pela primeira vez!


Lembro também de um café com direito a borra e tudo que tomei no Marrocos. Tem os cafés franceses, antes de ir a Torre Eiffel, ou aqueles tomados em cafés charmosos em mesas nas calçadas. Tem também um curto italiano que nunca me esquecerei de tão forte que era. O que me salvou foi a vista: Il Duomo. Minhas viagens são assim, sempre com cheiro de café e boas lembranças!!!





Nenhum comentário: