quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ganhe 10 canecas do Café & Conversa

Romoaldo de Souza

Quer ganhar uma caneca como esta? Saiba mais
Desde quando o café chegou no Brasil, em 1727, trazido da Guiana Francesa, pelo alferes Francisco Melo Palheta, lá se vão 285 anos que representam muito trabalho, dedicação e, certamente, muitas e saborosas xícaras de café.

Hoje, além de ser o maior produtor de café do mundo, o Brasil tem se esmerado pela qualidade. Os melhores cafés do mundo, mesmo aqueles blends, aquelas misturas renomadas, tem uma boa quantidade do café do Brasil.

No mercado interno, o consumo tem aumentado. Estamos entre os maiores do mundo, mas além desses números que são importantes para a economia, o brasileiro tem aprendido a tomar café.

Não faz muito tempo, as pessoas escolhiam café pelo preço. Hoje, boa parte dos consumidores exige qualidade, mesmo sabendo que vai pagar um pouco mais por isso.

Já que o Dia Nacional do Café, nesta quinta-feira, marca o início da colheita em boa parte do país, esperamos que todos tenhamos boas colheitas, de amigos, de lealdade e de bons cafés.

Faça como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tenha sua própria caneca do Café & Conversa 
Bom, e para comemorar este dia, vamos distribuir dez canecas do Café & Conversa.


Escreva um parágrafo, dizendo quais são as lembranças que você tem das vezes que tomou um café e mande por e-mail para cafeconversa1@gmail.com 

Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: