segunda-feira, 2 de abril de 2012

A comunidade do café, de Recife

Romoaldo de Souza


Duas semanas atrás, estive em Recife, fazendo contatos profissionais, acertando o aniversário de nossa participação na Rádio CBN Recife, que hoje faz um ano que está no ar e, claro, para encontrar pessoas.

Na noite de terça-feira (20), fui ao Coffee Center - uma escola de baristas -  reencontrar amigos e conhecer pessoas interessantes. Lá, pedi à jornalista Ana Paula Bernardes que fizesse um post e as fotografias para o Café & Conversa. Finalmente, está sendo publicado hoje, falando desse encontro regado e bons cafés, uma conversa maravilhosa e muito jazz.

Um forte abraço!


Coffee Center recebe Comunidade do café Recifense e juntos brindam participação de baristas Pernambucanos em competição nacional


No último dia 20, a Coffee Center, Centro de Soluções em Café com sede em Setúbal, no Recife, reuniu amigos, jornalistas e integrantes da comunidade Eu amo Café, com um motivo bem especial: comemorar a participação dos baristas pernambucanos que marcaram presença no Campeonato Brasileiro de Barista.   A propósito, pela primeira vez  Pernambuco teve representantes nesta competição,  considerada a mais expressiva da cadeia produtiva nacional.

No encontro, os convidados, recepcionados pelos anfitriões da Coffee Center, Fernando Bastos, Sergio Ferreira e pelo barista Jonathan Silva, puderam saber das novidades do mercado de cafés brasileiro, além de ficar por dentro do nível de profissionais do café que estão pelo Brasil afora. A noite foi regada a cafés diversos do estado de Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais,  presenteados por amigos que vieram prestigiar o evento.

Janete e Valter Perasolo, Guilherme Azevedo, Alexandre Pernambucano e Jonathas Souza, barista pernambucano que competiu em São Paulo, degustando Café Grenat

Romoaldo de Souza, do Café & Conversa; esta jornalista e o  locutor Wemmerson Seixas 

Mayra Pimentel, Renata e Patrícia Pimentel experimentam um Yaguara com uma guloseima de milho

Aqui, Jonatham Silva conta as peripécias da competição a Janete, Valter, ao competidor Thiago Candido, Alexandre Pernambucano e Jonathas Souza, outro barista que participou da competição
Mayra, o anfitrião Sérgio Ferreira, com Patricia e Wemmerson
Edmar Perin, Fernandos Bastos, Jonathan e Romoaldo de Souza degustando um Blend Grenat, feito na French Press

Um comentário:

Anônimo disse...

olá boa tarde gostaria de conhecer a sede de vcs, estou preste de participa de um campeonato de barista, e ñ sei nada de café e muito nenos de arte de café estou aprendendo e tenho um pouco mas de 1 mês pra eu me prepara então estou tentando fazer o meu melhor e por isso estou em busca de ideias, orientação tudo que eu possa aproveita para prepara um bom café na xicara. então toda informação e bem vido. desde já eu agradeço pela atenção este e meu e-mail: andreacp_silva@hotmail.com