quinta-feira, 26 de abril de 2012

Apertem os cintos! A embalagem sumiu!

Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza

Ecologia está mesmo na boca do povo e chegou com tudo aos cafezais. Os cafés orgânicos, plantados sem agrotóxicos e adubos químicos, são cada vez mais procurados pelos consumidores. Além de mais saudáveis, os cafés orgânicos têm muito mais sabor e aroma. Mas, a onda verde não parou por aí. Agora, chegou a vez das embalagens.

Uma empresa norte americana acaba de lançar um filme comestível que pode ser usado em embalagens solúveis para produtos instantâneos como  café, chá e sopas. Segundo a empresa, apesar da aparência de plástico comum, o tal filme é seguro para o consumo, é biodegradável, não deixa resíduos e pode até receber aditivos de sabor.

Para tomar o seu café instantâneo, basta colocar a embalagem numa xícara e despejar água quente. Em instantes, a embalagem se dissolve liberando café, que se mistura na água. Claro que essa novidade é para quem tem pressa e gosta de praticidade, pois não precisa nem abrir a embalagem. Obviamente, também não funciona com produtos líquidos. Só falta inventarem a água que esquenta sozinha ...



Veja neste vídeo como funciona essa embalagem solúvel com o café instantâneo:


Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: