segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bronzeador de café

Romoaldo de Souza

Paulo Dourado, apesar do nome, está um pouco, por assim dizer, desbotado de tanta chuva que tem caído em Brasília. Nosso ouvinte escutou outro dia uma reportagem que fizemos com uma empresária de Minas Gerais, que está fazendo creme e sabonete de café.

Nesses dias de fevereiro, o céu de Brasília fica com esse jeitão de que vai chover, e chove!

Interessado em pegar um bronze e fazer inveja aos amigos de Brasília quando retornar do frevo pernambucano no Carnaval, Paulo Dourado quer saber quando chega ao mercado um bronzeador feito de café. 

Pelo o que me disseram as meninas do site Mexido de Ideias, nesse Carnaval você vai seguir os blocos de Recife, usando ainda o bronzeador que costumeiramente tem usado. Mas, a expectativa do Instituto Agronômico de Campinas é de que o caveol, óleo extraído dos grãos do café, em breve vai começar a fazer sucesso nas piscinas e praias desse Brasil de tanto Sol.

A foto é de divulgação, mas a praia é bonita assim mesmo

Taís Wagmaker fez a pós-graduação dela, provando que o caveol bloqueia os raios ultravioleta e pode ser usado como protetor solar da pele. O pessoal do Instituto Agronômico já pediu o registro da patente. Quem sabe, já no Carnaval de 2013, você não estará fazendo jus ao nome, bronzeado com um produto do grão que você toma.


Um abraço, bom café!

Nenhum comentário: