quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Laselva Café

Ricardo Icassatti Hermano

Toda vez que vou ao meu dentista, Dr. Luquete, no Conjunto Nacional Brasília, ao final ele me convida para tomarmos um café num daqueles balcões espalhados pelo térreo. Não é o melhor café do mundo, mas o que vale é a companhia e a conversa sempre divertida. Hoje não foi diferente.

Luquete queria saber sobre a expedição ao Monte Roraima, que fiz junto com a nossa amiga em comum Rosa Costa. Ficou feliz em saber que parte da viagem já está aqui no blog e prometeu ler tudo. Em seguida, sempre vamos à Livraria Laselva para comprar o jornal do dia. Dessa vez, reclamei com ele para que renovasse o estoque de revistas disponibilizadas ao clientes em seu consultório. A mais nova é de 2007 ...

Rosa Costa, nossa amiga em comum, com sua mochila
cheia de truques e mágicas 

Ajudei a escolher algumas revistas e o aconselhei a evitar as que trazem mulheres peladas, pois as clientes não gostam dessas coisas nem em oficina mecânica. Ao nos dirigirmos ao caixa, Luquete chamou minha atenção para um banner anunciando uma promoção: um café espresso e um pão de queijo por R$ 2,50. Onde? No café localizado no andar superior da livraria. 

Laselva Café, ambiente amplo e confortável

A junção de café + livraria começou nos Estados Unidos e se tornou um padrão de sucesso no mundo todo. Café e cultura têm tudo a ver, assim como café e conversa. Afinal, a cafeína estimula o cérebro. Como eu desconhecia a existência desse café, fui conhecer mais essa opção para os leitores e leitoras do Café & Conversa. 

As instalações da Laselva Café são espaçosas e confortáveis. Duas TVs de LCD exibem videoclipes musicais - só vi sertanejo - e propaganda da própria livraria sugerindo quitutes do cardápio. Infelizmente, escrevendo "eXpresso" no lugar de "eSpresso"... 

A estante ao fundo tem livros e revistas

Não há WI-FI, mas uma pequena estante disponibiliza alguns livros e revistas para a clientela. Também não há Barista, apenas uma moça que recebeu um "treinamento". Ela não soube me dizer qual era a marca do café servido ali, mas devo dizer que não estava ruim. A tortinha de palmito também estava honesta. Ao lado de uma Italian Coffee, uma máquina automática da Nestlé faz bebidas a partir de misturas prontas, como cappuccino, mochaccino etc. 

Esse é o tipo de iniciativa que deve ser incentivada

Laselva Café é mais uma opção para quem, assim como nós aqui da redação, gosta de apreciar um bom livro, jornal ou revista com uma xícara de café e/ou um quitute num ambiente confortável. Aproveitem!

Nenhum comentário: