segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Café e Fadiga

Romoaldo de Souza

Um amigo foi visitar um desses feirões de carros novos e deu de cara com um automóvel que vem com um dispositivo que alerta o motorista, quando aparenta sinais de cansaço.

O telefone tocou  no fim de semana, lá em casa, e era ele dizendo que o acessório tinha um desenho de uma xícara de café e o comentário na concessionária era sobre o poder da cafeína para deixar os motoristas alertas.

É bom advertir que café não é “arrebite”, aquela droga usada por alguns motoristas que querem virar a noite. A cafeína mantém as pessoas em estado de alerta, mas para interferir no sono tem de ser doses excessivas.

Alguns médicos recomendam o café para pessoas que precisam ficar até altas horas acordadas, mas é claro que o símbolo que a montadora usou no novo carro, uma xícara de café, não deixa de ser uma boa homenagem.

Mas o melhor mesmo, é estando dirigindo, não arriscar. Pare o carro e se puder durma e deixe para viajar no dia seguinte, mais descansado e de preferência depois de um bom café da manhã!


Um abraço, bom café!

Para saber mais sobre o sensor de fadiga, clique aqui

Um comentário:

Henrique disse...

Meus parabens pelo site sou fa de cafe e de vcs sempre que posso os escuto na CBN pois moro na paraiba, ja provei diversos cafes do tipo industrializado pra mim o melhor é o tre coracoes produzido em minas o que acham ? gostaria de orientacoes para um melhor cafe caseiro teriam como entrar em contato henriqueaurelio@hotmail.com