sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Café do Brasil Futebol Clube

Romoaldo de Souza

Vai ser aberta, em Brasília, na semana que vem, uma feira de decoração chamada Casa Cor, com projetos de arquitetura para residências, escritórios e até ruas inteiras. Mas, o projeto que chama a atenção é o que quer mostrar aos visitantes da Copa do Mundo de 2014, o café brasileiro. A organização da Casa Cor quer juntar café com futebol e mostrar que o Brasil, cinco vezes campeão do mundo nos campos, nas plantações, nos cafezais, é ainda mais imbatível.  

Além de ser o maior produtor de grãos do mundo tem também o melhor café do planeta. Em um dos projetos para receber os turistas para a Copa de 2014, a organização está planejando treinar baristas e atendentes de cafeterias, para falarem dois idiomas, português e inglês, e saber, na ponta da língua, a história do café do Brasil, como chegou, onde é plantado e as principais características. Doce, baixa acidez, e pronto para ser tomado sem fazer feio.

É claro que estamos falando de café de qualidade, porque o turista que virá ao Brasil, na Copa do Mundo, certamente é alguém que tem um certo nível de informação que ainda falta aqui, dentro do Brasil.

Muito pouco tem se falado sobre o café brasileiro – em muitos casos mais conhecido lá fora, mais valorizado no exterior do aqui dentro.

Boa iniciativa essa de divulgar o café do Brasil. Para os brasileiros e os turistas.

Dê um clique aí embaixo para ouvir o podcast:


Um abraço! Bom café! Boa Primavera!

Um comentário:

Thaís Sprovieri disse...

Boa tarde a todos.
O nome do café com a temática futebol em exposição na Casa Cor Brasília 2011, é ‘Brazilian Football Cafe’. O espaço, desenvolvido pelo designer Pedro Paulo do Rêgo Luna, e pelo arquiteto Thiago Siquieroli, quer divulgar o café brasileiro, levando o ‘Brazilian Football Cafe’ para as arenas de jogos por todo o país. O projeto, ainda em fase de negociações, tem o objetivo de tornar os locais pontos de encontro oficiais durante a Copa de 2014.

Obrigada.

Thaís Sprovieri - Santafé Idéias e Comunicação, assessora de imprensa do Brazilian Football Cafe.