terça-feira, 13 de setembro de 2011

Café com brigadeiro de limão


Estava vasculhando o site Mexido de Idéias, quando vi a receita das meninas de Belo Horizonte, para harmonizar brigadeiro com café. A experiência gastronômica é para unir "dois queridinhos dos brasileiros", café e brigadeiro. E estou repetindo essa prova que fiz para experimentar a combinação que elas recomendam e testar novos sabores.

Eu me senti seduzido pela proposta porque, confesso, não conhecia brigadeiro de limão. Conhecia aquele tradicional com chocolate granulado por cima, mas de limão, não tinha tomado conhecimento ainda.

Aproveitei, e vendo que não resistiria à tentação, usei um café que chegou às minhas mãos pelo amigo Humberto Cariri, produzido no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

É um café forte que fez o perfeito equilíbrio que as meninas do Mexido de Idéias estavam recomendando. Elas dizem que "a combinação equilibrada da doçura foi neutralizada pelo amargor da torra do café e o cítrico do limão". A ver!

Surpreenda-se você também!


Um abraço e bom café!

Para fazer o brigadeiro de limão, você vai precisar de:


Ingredientes
- 1 lata de leite condensado, 
- 1 gema 
- 3 colheres de sopa de suco de limão coado e 
- 100g de chocolate branco ralado para enrolar no brigadeiro.


Preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Passe o brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo chocolate ralado e acomode em forminhas.

Nenhum comentário: