segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cafeteira caseira

Romoaldo de Souza

Adauto Cunha do site Boi Voador disse que o pessoal do escritório anda pensando em comprar uma cafeteira e está pedindo uma sugestão.

O Café & Conversa sempre recomenda soluções práticas e adequadas ao bolso e aos interesses do ouvinte, aqui na CBN Recife.

Uma sugestão barata e que vai dar qualidade ao seu café coado é ter no escritório uma french press, cafeteira que já vem com coador próprio, é fácil de manusear e o seu café vai ficar impecável, além de ser de baixo custo. Com R$50, ou menos, você compra uma cafeteria dessas chamadas "prensa francesa". E aí, é só seguir algumas instruções básicas.

Não deixar ferver a água, comprar grão moído para french press e coar o café na hora certa. Pronto. Em dez minutos você tem aí cinco, dez cafezinhos deliciosos. Sem erro.

Aqui no blog tem uma filmezinho que eu fiz com Ricardo, contando a história da cafeteira, como a conheci, no deserto africano na Mauritânia, e ensinando a preparar um café gostoso, em casa ou no escritório. Eu já fiz até no Rally dos Sertões. Fácil, fácil.


Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: