terça-feira, 30 de agosto de 2011

Café com capim santo

Romoaldo de Souza


Pegando um café suave e misturando com folhas de capim santo, é possível chegar a uma bebida aromatizada, sem produtos químicos e com a harmonia da acidez do café e a doçura da planta, também conhecida como capim cidreira ou capim limão.


Eu tenho recomendado a quem quer comprar café aromatizado, como os indianos que costumam colocar cravo e canela ou, ainda, aqueles colombianos que vêm misturados com baunilha, que a melhor alternativa é encontrar um sabor balanceado. A experiência de juntar café com capim santo bem que deixou o drink bastante diferente.


Perceba que mesmo sendo suave, o café que você usa tem uma certa dose de cafeína e as folhas do capim santo vão causar um efeito bastante moderado, marcante, praticamente anulando a agressividade do café.


Para cada xícara de 100ml de café, eu recomendo uma pequena folha de capim santo. Agora, se você tiver um tempinho a mais, faça uma infusão. Deixe o capim santo ficar 15 minutos dentro de uma xícara de água quente. Em seguida, despeje no recipiente com café. Diga-me depois como ficou.




Um abraço e bom café!

Um comentário:

Mosaicos de uma vida disse...

Huuum. Eu adoro café e sou apreciadora também dos vários tipos de chás - Costume adquirido desde criança na casa de minha vó. Ela plantava de tudo, inclusive Capim Santo. Adoooro. Agora misturado com café eu nunca provei. Confesso que estou morrendo de desejo.