segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mousse argentina de café


Romoaldo de Souza

Não que eu tenha essa veneração toda por futebol, mas aproveitei os laços de amizade com a Argentina, a Copa América, minha paixão pelo café e trouxe uma receita de Mousse de Café, tirada de uma antiga publicação que as traças estavam começando a traçar.


Estava acompanhando ontem, a jogo do Brasil com a Venezuela, pela Copa América, na Argentina, quando me lembrei de revirar minha biblioteca e folhear El Libro de Cocina, Femirana, editado em Buenos Aires, em 1969. E não é que encontrei uma receita de Mousse de Café?

Quem sabe os brasileiros que estão acompanhando a seleção possam preparar essa receita que, com certeza, tem bons ingredientes para aquecer o frio argentino dessa época e esfriar o calor do inferno recifense.

Pois bem, vamos preparar uma Mousse de Café, para seis pessoas e que leva só dez minutinhos.

Você vai precisar de 2 copos de creme de leite

Meio copo de açúcar.

Uma pitada de sal

E meio copo de café forte.

Em um pirex, bata o creme de leite, o sal e o açúcar até ficar bem espesso.

Junte o café e bata mais uma vez.

Deixe repousar na geladeira e sirva às suas visitas. Você vai fazer sucesso e ainda vai dizer que essa receita foi publicada pela primeira vez, em 1969, numa revista argentina chamada Femirama, que nem existe mais.

A revista não existe, mas eu fiz questão de lembrar a receita para unir, argentinos, café mousse e Copa América.



Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: