terça-feira, 24 de maio de 2011

A Vida de Pirata ... em 3D


Ricardo Icassatti Hermano

Estreou em 3D o filme Piratas do Caribe, Navegando em Águas Misteriosas. É o quarto da série e já está fazendo um barulho estrondoso nas caixas registradoras da Disney. Mas, parece que os americanos não estão muito empolgados.

Cartaz do filme

Enquanto a arrecadação mundial dos três últimos filmes da série já ultrapassou os US$ 250 milhões, a estreia do quarto nos EUA rendeu apenas US$ 90 milhões. Uma cifra abaixo de esperado, mas acima de todas as outras estreias. E só está começando.

O domingo amanheceu frio e frio ficou. Juntei Rato, Mamito e a nora Aline para almoçarmos e assistirmos o novo filme em 3D. Xanxão e Tainá já tinham compromisso. Não nos arrependemos. Jack Sparrow e Barbossa voltaram em grande estilo e, dessa vez, os produtores trocaram o diretor e resolveram caprichar no roteiro. O resultado é fantástico.

Pra mim, o ponto alto do filme são as sereias ...

Os efeitos especiais continuam soberbos. As sereias são um delírio fabuloso, especialmente em 3D. O enredo ficou mais consistente e localizado no tempo. Os piratas mais legais da história do cinema procuram pela Fonte da Juventude.

Falando em juventude, Keith Richards volta a interpretar o pai de Sparrow

Aquela que levou o conquistador espanhol Juan Ponce de León à Flórida, onde não encontrou a tal fonte, mas sim a fonte dos shoppings. Além disso, o roteiro recebeu toques geniais com a doutrina cristã espanhola enfrentando o mundo mágico do imaginário inglês.

Johnny Depp deu uma repaginada na interpretação do Jack Sparrow. Ficou melhor, mais Indiana Jones. Deve ter sido a mão do novo diretor Rob Marshall ou exigência da Disney, que vive dos parques temáticos. Antes estava muito afetado.

Jack agora tem cenas de fugas mirabolantes

A novidade é a saída do casal de chatos, Orlando Bloom e Keira Knightley, e a entrada da sem graça Penélope Cruz fazendo Angelica, um antigo caso de Sparrow. Parece que ela não consegue se livrar do papel-estereótipo da latina destemperada e boquirrota.

Perdoem-me os fãs da moça, mas ainda não vi
beleza e/ou talento para tanto bafafá

Mas, a cena final quando Sparrow se despede de Angelica, já vale o preço do ingresso. Também temos o personagem mau da história, o temido pirata Barba Negra, interpretado pelo ator inglês, que faz um vilão como ninguém, Ian McShane.

Ian McShane faz um Barba Negra impecável

Preste atenção na cena final,quando Jack Sparrow explica o que é a vida de pirata. É a vida que eu quero pra mim!!! O filme é imperdível e a diversão é garantida. Veja o trailer.



Nenhum comentário: