domingo, 17 de abril de 2011

Gente, Gentileza e Thamires de Oliveira


Ricardo Icassatti Hermano

Não sei se "gente" e "gentileza" têm a mesma raiz ou se uma deriva da outra. Mas, se assim não é, deveria ser. Todas as pessoas deveriam ser gentis, compreendendo e valorizando a importância dessa qualidade inerente a todos os seres humanos. Afinal, quem não gosta de ser bem tratado? Especialmente por aqueles que lhe são mais caros?

Pois é. Tenho falado bastante da gentileza porque, além de fã e praticante, gosto de difundí-la o máximo possível. Não sei se obtenho sucesso com essa iniciativa, pois tenho recebido "patadas" de quem não esperava e algumas gentilezas de quem sequer conheço pessoalmente. Então, acho que meu esforço não foi em vão.

Em 18 de janeiro de 2010, fiz aqui uma crítica do filme Vício Frenético, com a dupla Nicolas Cage e Eva Mendes. Fiquei doido com a trilha sonora do filme, que é ambientado em New Orleans. As músicas, claro, também são de lá. Muito Blues de primeira linha. Eu tinha até programado uma viagem para assistir o Jazz Fest lá, mas um monte de coisas - boas e ruins - aconteceu e perdi o prazo ... fazer o que, né?

Mas, naquela crítica eu falei da trilha sonora e da dificuldade em conseguir a relação das músicas, pois não foi lançado o CD da trilha, como é costume. Convoquei nossos(as) leitores(as) para ajudar e alguns saíram em campo para procurar. Pois na segunda-feira passada (11), eis que recebemos a relação da trilha sonora da nossa leitora Thamires de Oliveira.

Valeu Thamires! Sua gentileza vai gerar outras gentilezas : )

Ela é estudante universitária e mora no Rio de Janeiro. Também é uma garota gentil e essa gentileza não pode passar em brancas nuvens. Por isso, aqui agradecemos o empenho da Thamires e rendemos nossas homenagens a mais uma mulher gentil nesse mundo. Seguindo dessa maneira, logo teremos uma multidão de pessoas gentis gerando milhões de gentilezas. Quem sabe a gente não consegue tornar o mundo um lugar melhor para se viver? Quem sabe?

Ah! E para quem assistiu o filme e gostou da trilha sonora, aqui vai a relação obtida pela nossa gentil leitora Thamires de Oliveira.

"Oi, achei a trilha sonora do filme, procurei pois minha mãe estava louca para ouvir, apesar dela não ter gostado do filme. É um filme complexo, que mostra a degradação das pessoas para as drogas, corrupção, a falta de visão de que a mudança é necessária.

Ai segue a trilha, abs."

"RELEASE ME"
Written by Eddie Miller, James Pebworth, Robert Yount
Performed by Johnny Adams
Published by Roschelle Music Publishing/Sony ATV Acuff Rose Music Publishing (BMI)
Licensed from Licensemusic.com ApS
Courtesy of Sun Entertainment Corporation


"C.C. RIDER"
Arranged by Brian Leake
Published by Standard Music Library (PRS)/Henning Music (BMI)
Courtesy of 5 Alarm Music Library


"OLD LOST JOHN"
Written and Performed by Sonny Terry
Published by Music Sales Corp.
Courtesy of Storyville Records


"A CLOSER WALK WITH THEE"
Arranged by Brian Leake
Published by Standard Music Library (PRS)/Henning Music (BMI)
Courtesy of 5 Alarm Music Library


"STAR SPANGLED BANNER"
Arranged by Otto Jensen / Julien Desbais
Published by Abaco Music Library/Cypress Creek Music
Courtesy of 5 Alarm Music Library


"MOTHER DIED"
Written by Andy Forest, Chaz Leary (as Charles Harold Leary), Roberto Luti
Published by Running Board Music LLC (ASCAP)
Performed by Chaz Leary (as Washboard Chaz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda o post!!! Estou emocionada!!