sexta-feira, 29 de abril de 2011

Café brasileiro e a divulgação do nosso produto


Romoaldo de Souza

O governo brasileiro faz vista grossa para o marketing do café. Tem se dedicado mais a “vender” o país mostrando belas paisagens, praias, cachoceiras, Carnaval e mulheres com pouca roupa. Mas, falar do café que é bom, pouco se fala.

No programa desta sexta-feira, mostramos que infelizmente a falta de investimento na propaganda dos nossos Bourbon, Maragogipe, Novo Mundo e até mesmo do “Frevo” um café plantado em Taquaritinga no Norte, no Agreste de Pernambuco, não são divulgados lá fora.

O deputado Bruno Araujo (PSDB-PE) contou ao Café & Conversa que chega lá fora, escuta propaganda do café da Colômbia, do Kênia, da Costa Rica “mas pouco se escuta do nosso produto”.

É verdade. Só pegando um exemplo. Esse Café Frevo, do interior de Pernambuco, é distribuído no Rio de Janeiro pelo Armazém do Café. No agreste pernambucano, o Frevo é produzido sem qualquer tipo de agrotóxico, sem pesticida, o produtor molha a plantação com água da chuva e não se escuta qualquer divulgação desse feito.

Não se escutava. Hoje, na CBN Recife, falamos dessa necessidade de divulgar nosso café à

Um abraço! Bom café!

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